quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Música


A música é, e para sente o que sinto, uma forma de expressão, um batuque, uma sinfonia, uma simples nota bem conseguida.. É como que nos sentarmos a saborear um chocolate, um bom vinho tinto. Tem sabor, tem cheiro, tem prazer, faz-nos recordar, mergulhar em pensamentos, que muitas vezes nem sequer nos lembramos, faz-nos viajar.. A música é o que me enternece, é o ritmo que me afina o coraçao, a música sempre me embalou desde criança e espero que me corteje no último suspiro.. E espero que lá, para onde quer que me levem, me mostrem um sitio onde possa cantar, onde possa ouvir música.
Em toda a minha vida, tinha que trilhar um caminho na música.. E sonho... sonho um dia cantar para uma multidão enorme, sentir o calor dos aplausos, sentir as lágrimas escorregarem no rosto apenas porque consegui. Serei assim tão fraca por não correr atrás deste meu sonho que muitas vezes me alimenta? Trago comigo sempre a esperança que alguém abrace este meu sonho com carinho e que o faça valer a pena.
Cantava qualquer coisa, ora samba, ora bossanova, ora ópera, pop, house, baladas intemporais... O que mais quero é não perder o que em tantos anos já construi. E se algum dia terei o prazer, porque será sem dúvida um prazer, de exprimir por notas o que sinto a tanta gente, teria todos os meus sonhos realizados, sentiria que estava completa..
Como cantam os Guinga e Aldir Blanc (banda brasileira): "Música pra mim é um grito de socorro, se termina, eu também morro."

Papoila

1 comentário:

  1. Olá! Pelo menos já tens aí uma fã a ouvir-te deslumbrada!... Pode ser de palmo e meio, mas já deve etr bom ouvido para a música!
    Sou a pessoa menos indicada para te dizer que; MÚSICA, sempre! e olha que só ouço esporádicamente, se tiver uma coluna a bombar o som sem dó nem piedade! ou se encostar as mãos lá. Mas como sabes, já é segunda feira, esta, esta já depois de amanhã, logo pela manhãzinha e... vê lá tu que demorei 50 anos para poder ouvir o que faz o Carnaval brilhar... o SAMBA...

    Ai minha gente se afastem
    Deixem passar
    Alguém cheia de ferrugem
    Que veio para Sambar!...

    Imagina...e tenho andado mal do joelho. Já tomei um comprimido mágico e já mal o sinto. Estava com medo de nem poder dançar!
    Bem, miúda. Já tinha pensado cá pra comigo que tinha saudade de ti e da Inês, da Filipinha que nunca mais disse nada, mas pensei, vou ao blogue dela deixar um jinho, mas tu, adiantaste-te.
    Gostei da foto abaixo de dois ninos lindos, amorosos e cheios de vida pela frente!
    Que a vida seja para ti (tens de a positivar ou seja; tens de querer tudo o que queres, mas muito sonhado, imaginado, para que o Universo te possa dar o que pediste... E vais ver...terás uma vida linda, maravilhosa cheia de amor..sem esqueceres o próximo né? o bem faz-se e dá-se a quem dele necessita, e nemt e preocupes; ELE devolve-te com juros muito muito maiores.
    Segunda lá estarei, saio daqui (eu levo o carro e a neide dorme ao aldo, coitada tem de se levantar cedo, anda adoentada da garganta) pelas seis e meia, e antes das 8,15 estaremos lá no gabinete para a minha ativação... no regresso já ouvirei a musica no carro, a voz da neide, enfim...esperemos que seja óptimo e compreenda o que me dizem, em pouco tempo!...
    Beijinhos aos teus pais, avózinha e mano,e para ti, tudo a dobrar...laura..

    ResponderEliminar